quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O mundo lá fora x O mundo aqui dentro.

Todos os dias, antes de dormir, não faço como o Renato Russo na música Tempo perdido "Lembro e esqueço como foi o dia". Deixo o passado no lugar dele, que é onde sempre deveria estar.
Tenho idéias, já que não há ócio criativo na minha vida. A madrugada é meu celeiro de idéias.
Inicialmente, a idéia de produzir dois cds: Um com letras/melodias que refletem o extgerior, o mundo que vejo com as minhas percepções. Outro, com meu "mundo interno", meus "distúrbios", minha fotofobia, minhas angústias, enfim, tudo aquilo que se passa dentro de mim que acaba exteriorizado em sentimentos, gestos, atitudes, palavras.....
Sim, eu e o mundo somos dois mundos paralelos, interagindo. Ele tem de mim uma reação do que ele me dá. E eu me ofereço ao mundo de acordo com o que recebo.
Todas as minhas idéias, minhas artes, expressões, nada mais são do que reflexos. Reflexos das reações químicas do meu cérebro de acordo com o processamento de imagens que recebe das minhas retinas. De acordo com o meu tato, olfato, paladar.
Eu consigo escrever um poema dos cheiros da casa da minha avó. O cheiro dela. O cheiro da canja de galinha, do sagú. O cheiro do jardim, as lembranças da cadeira de praia embaixo daquela árvore grande, onde eu dormia depois do almoço. Daquelas avencas e samambaias todas. Todas as imagens externas provocam reações em mim.
Acho que eu amo quem eu nunca vi. Acho que eu quero por perto gente que eu já conheço faz tempo. Na verdade não sei o que quero. Não sei o que eu sou nem o que são.
Mas esse texto todo vai servir pra produção dos dois cds, talvez de dois livros distintos que se complementam, ou até mesmo de uma nova coleção de roupas conceituais x comerciais.
As reações externas não importam mais, só preciso expressar meus conceitos do absurdo, meus dadaísmos.
Alguém há de entender. Mas a verdade é que ninguém precisa entender. Arte não foi feita pra ter uma explicação exata, cada um explica o que vê de formas diferentes. Por isso é arte. Porque é uma mesma coisa que causa reações diferentes em diferentes pessoas.
Somos únicos, não precisamos nos unificar nas percepções.

Namastê.

Ps.:Respondendo a pergunta que você deve estar se fazendo agora, não faço uso de nenhum psicótico ou ilegais. Nasci assim com esse dom, fazer o quê. rs

Um comentário:

cicipires disse...

Adorei teu blog, teus textos, tua liberdade...adorei teus "sets", muito bonitos!

Abraço
Ciça Pires - www.clickmoda.com.br