segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Handfasting & celebrações celtas






Nunca havia estado em uma festa Wiccan/celta antes, o que me deixou muito ansiosa por meses... Também nunca havia mandado fazer roupa pra casamento. Pra este, eu mandei fazer. Fui de "vestido" anos 60 marrom com folhas de outodo em dourado com uma capa dourada de cetim por cima. Disse vestido entre aspas porque comprei-o num brechó, de uma senhorinha que me disse que aquilo foi a camisola dela de noite de núpcias. Por isso era transparente. E por isso mandei fazer um forro. Sapatilhas douradas e uma tiara de cordão dourado completavam o visual, acrescido de tranças com pena amarrada e courinho. Uma autêntica Deusa tribal. Andei relendo a respeito da cultura Wiccan, da qual fiz parte por algum tempo, e encontrei uma personagem que se encaixa perfeitamente no estilo da minha roupa: a Deusa Modron, ou Aurora, a mãe do Deus Mabon, o Deus do Outono. Caiu como uma luva. Na festa já acharam que eu estava parecida com uma personagem de um filme, do qual minha péssima memória não me permite lembrar de muita coisa. rs. Os noivos, Carol e Paulo, estavam muitíssimo bem vestidos também. A fantasia do Paulo tinha até um machado! rs E a Carol, estava de preto, num vestido lindo com mangas daquelas que vão quase até o chão e com uma tiara de metal linda. Óbvio que a Carol, que nunca foi óbvia na vida, não iria casar de branco. Porém, eu imaginava que ela fosse casar de verde, algo assim. Mas a beleza do vestido preto dela não me decepcionou, estava lindíssima. E a Sacerdotisa que celebrou o casamento, a Renata, foi a única sacerdotiza que conheci em minha vida inteira e que fui com a cara. A Renata é uma figura. rs Eu e Léo fomos os dois de marrom e nem combiamos.. Muitos acharam que fôssemos namorados, porém, mais gay que o Léo, tá difícil de encontrar. rs



Absolutamente foi o melhor casamento que já fui na vida. Danças cigana e celta no gramado, do qual entrei no meio no final, show de banda de rock, que tocou Ramones e eu praticamente enlouqueci...rs Teve até um cantinho com narguilles, que eu também frequentei muito...rs Comidas fantásticas, bebidas idem (sangria maravilhosa, já que não tomo cerveja), povo alegre e amigável... Dormimos lá de sábado pro domingo e sinceramente? Quando estávamos indo embora, foi como se eu tivesse novos amigos de longa data! E mesmo que eu não os veja mais, ou veja pouco, comparilhamos ótimos momentos, boas risadas, canções, danças, filosofias baratas... rs Sim, o povo da floresta é o meu povo. Os celtas e medievais estarão sempre comigo, na lembrança e no coração. Quem saiu de lá falando mal (da cerimônia Wiccan, da comida ou de qualquer outra coisa) que faça melhor, porque se eu resolver fazer parecido, vou chamar a Carol pra organizar. rs




E felicidades aos noivos, que a eternidade seja o limite para viverem o amor....



Nenhum comentário: