quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Coletivo, coletividade,união e afins

Cá estava eu pesquisando na internet o funcionamento de um coletivo artístico, porém nada achei a respeito. Mas achei blogs e coisas interessantes...
Ontem eu e Léo estávamos conversando sobre, pois somos um grupo de amigos com dotes artísticos.. uns com desenho, outros com escrita, outros com vídeos e afins..
E sinceramente, estou cansada de viver como proletária, que enfrenta algumas horas de "martírio" todos os dias em troca de algum dinheiro...
As empresas e grandes empresas também tem um quê de coletividade, é verdade, porém, sempre tem o que manda e o que obedece, até mesmo porque o que obedece não tem liberdade de expor suas opiniões e idéias. É só um marionete que cumpre ordens, o mecanismo de funcionamento e andamento das coisas. Nada mais. Não tem vontades, não tem idéias nem opiniões. Se anula em pró do salário do fim do mês. Um mero braçal.
E o que eu e meus amigos queremos na verdade é viver de acordo com nosso intelecto, nossas idéias e artes vivenciadas e expostas, afinal, de que adianta nascermos com talentos se nos vemos obrigados a deixá-los de lado pelo bem do pagamento de contas?
Somos jovens ainda, temos todo tempo, temos a vida, podemos tudo. rs
Pode parecer besteira, mas tenho senso de urgência. Urgência de ver minhas idéias e minhas artes expostas, de viver de acordo com a minha autor-idade, de responder às minhas próprias ordens. E o coletivo funcionará para isso, mas também para sermos um coletivo, estarmos unidos não só nas criações e na liberdade de expressão, mas nas decisões e nos resultados. E poderíamos até Squattiar por aí também. rs Vida comunitária entre artistas autônomos e libertários.
Povo desse Brasil, uni-vos contra autoritarismos, auto-organizai-vos, coletivizai-vos!
Nenhuma ajuda virá do planalto. A ajuda está em si.

Nos organizando podemos desorganizar, como Chico Science já dizia....

Nenhum comentário: