terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia desses andei relendo muitos escritos e me surpreendi. Quanta coisa que eu era e não sou mais! Quantos pensamentos e opiniões que não mais se encaixam no que eu sou hoje... Foi fácil transformar textos prontos em rascunhos. Eles um dia fizeram sentido. Agora são somente vestígios, cascalhos que ajudaram a construir o que sou hoje. Porém, como há alguns dias eu disse para um amigo, que estava a se lamentar das suas incomensuráveis mancadas com as garotas: "Passado, passado, irremediavelmente passado: Deixe-o queimar." O passado de nada serve. É apenas uma referência que temos acerca das condutas e pensamentos que devemos ter ou não, baseado nas consequências daquelas que um dia tivemos. Por isso, mudamos. E como sempre, as coisas que escrevo acabam me lembrando trechos de músicas. - Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. - Gabriel o Pensador não é meu cantor favorito, mas às vezes ele acerta a mão em alguma letra.
Mudar o que somos é aprimoramento. É percebermos as falhas -uma atitude de humildade, de negação do ego- e passarmos a mudar o que somos para nos tornarmos melhores. Sob o "signo" de Saturno, sob a vigilância extrema do astro-rei das mudanças, da destruição e morte do que é velho, para o nascimento do novo. Quando eu era mais nova, não gostava muito de sábados nem de Saturno, seu regente e também de luas novas, que possuem o mesmo significado. Mas andei mudando meus pensamentos novamente. Percebi o que Saturno passou a vida tentando me dizer, até mesmo quando me identificava com a Fênix, mas me negava a me identificar com Saturno e seu lado obscuro de morte e destruição. Quanto tempo, Deus meu, passei me sentindo superior, negando a mim mesma as fraquezas e negativismos? Quanto tempo passei enxergando ouro em pirita? Quanto tempo demorei pra enxergar meus recessos como parte do caminho?
E hoje sei que foram mais do que necessários. Porém, meu ano de Saturno chegou ao final. Aproveitei meu Yule sim e agora usurfruo dos meus dias ensolarados que se iniciam. Nasci no inverno, mas não passarei a vida no inverno.
Como eu disse pro meu amigo Daniel... Resolvi ficar de recesso do meu recesso. Já aprendi a ser feliz sozinha. Próxima etapa. rs

2 comentários:

Guilherme Araújo disse...

Oi Denise!
Venho aqui agradecer o comment colocado no meu blog!Obrigado valeu!
:)

Anônimo disse...

Pois é, no passado eu era católica, hoje sou zen.
Oi Denise, obrigada pelo convite! Aos poucos conhecerei seu iam mine! Besos!